...

24/09/2010

Michael Jackson terá mundo virtual na internet - 21/09/2010 - UOL Música - EFE

Los Angeles - A empresa de entretenimento See Virtual Worlds firmou um acordo com os gerentes do legado de Michael Jackson para criar o "Planet Michael", um mundo virtual dedicado à figura do rei do pop e aos seus fãs, informou a companhia nesta terça-feira (21).

O projeto consistirá em dar vida a um universo interativo relativo ao cantor, no qual os membros, através de avatares, poderão viajar por diferentes fases da vida e da música de Michael Jackson.

"Michael sempre estava explorando novas formas criativas de usar a tecnologia para melhorar as experiências de seus 'admiradores'. Estamos entusiasmados por estar trabalhando com a See Virtual Worlds para construir uma experiência global interativa adequada a um artista tão inovador como Michael Jackson", comentou John McClain, um dos gestores do fundo fiduciário do cantor.

O "Planet Michael" será o primeiro mundo virtual dedicado exclusivamente ao rei do pop e incluirá música, moda, danças, estilo de vida e atividades filantrópicas realizadas pelo artista.

As localizações do "planeta" vão girar em torno de algumas das canções do artista, de forma que a parte dedicada a "Scream", por exemplo, terá aspecto futurista.

O software do programa terá download gratuito e não haverá cotas de assinatura, embora o See Virtual World espere rentabilizar o "Planet Michael" mediante a venda de produtos virtuais, como ocorre em mundos similares, como o "Second Life".

A caracterização e as habilidades dos personagens dos usuários, que poderão realizar o famoso "moonwalk", dependerão da compra dessas "qualidade". Ainda assim, os avatares vão precisar de roupas e comida, que, apesar de virtual, terão custo real.

Minha opinião dependendo de como faram isso sera legal ótima ideia pelo que entendi uma forma de uniar os fã de todo mundo em um lugar só vamos aguardar....

Michael Jackson terá mundo virtual na internet - 21/09/2010 - UOL Música - EFE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário